MrMedia

Agora é modinha

20.10.08, às 8:23, em Otaku é a MÃE!

Todo mundo é otaku! Até o seu cachorro emo!

Related Posts with Thumbnails

Ser otaku hoje em dia é fácil. Assiste Pokémon, coloca uma camiseta de FullMetal Alchemist, vai a um ou dois encontros e PRESTO! É um otaku! Se você não entendeu a ironia, prova que você faz parte desse grupinho. A maioria se auto-proclama otaku e nem faz idéia da origem da palavra. Pra começar, no Japão, que é de onde vêm os mangás e animês que o pessoal curte (se não sabia nem disso, pode sair JÁ!), otaku foi uma palavra criada pra se referenciar a pessoas viciadas nessa parte da cultura japonesa, de uma forma pejorativa, como é o Emo para nós. É um xingamento pesado e uma perseguição forte. Apesar de ter diminuido com o tempo, continua como uma ofensa pra muita gente. E o jeitinho brasileiro fez questão de modificar a conotação da palavra, assim como fez com nerd, e cá estamos, com inúmeros otakus indo a eventos e sendo felizes.

 Isto é um otaku feliz… Sem comentários…

Poupem-me do papo corta-pulsos, é verdade: A maioria otaku desconhece o seu produto. Segue tendências, não forma opinião própria. Não é um defeito da classe, é da população em geral mesmo. Falta muito para chegarem ao nível do Reclamão, de diferenciar-se por escolher o que quer gostar. E têm as cabras velhas, que seguiram a boiada ou cunharam o termo quando os eventos começaram, lá pelos idos de 2000, que faz tempo pacas. Esses, que cresceram tomando Toddynho enquanto assistiam Dragon Ball ou pentelhando os pais para ver Cavaleiros do Zodíaco antes de ir jantar. Esses ao menos conhecem um pouco mais, só que acabaram caindo na mesmice de fãs do Nirvana, por exemplo: “É a melhor coisa que existe, vai te fu***, cara!”. Ficaram lá pelos idos de 2000 mesmo, não mudaram os gostos nem conheceram material novo.

 Um dia achei que era o melhor que existia

Ah… E as músicas… Virou consenso que otaku gosta de J-Rock. Fato: Otaku gosta de MOE, isso não é novidade. Hum? O que é Moe? Explicando de uma forma básica (se quiserem uma explicação decente, entrem aqui), moe é “bonitinho”, é aquele tipo de personagem FEMININA, que é feita pra se abraçar, se apertar, se cheirar… É… Se faz isso com mulher gostosa também, mas essas personagens mal tem curvas, véio. Aí você olha e pergunta: Combinará moe com algo do tipo… Sei lá… Uverworld? Te dou um clipe pra pensar…

Ah, já pensou? Beleza então… Se você, como eu, é são e DISCORDOU da combinação, vai entender o clipe abaixo.

Pois é, ISSO é algo que otakus originais gostariam bastante. É o perfil de muitos deles, da maioria talvez. J-Rock é que nem Jota Quest e Nx Zero aqui: Coisa do povão, que gosta de um TIPO de rock (segura a franga aí, Théo). E existe J-Rock de todo tipo. Desde o mais pop, quase J-Pop, até o J-Rock do tipo que tem clipes típicos de Slipknot, como os traumatizantes toma-tranqulizantes de Dir En Grey. Esses dias eu senti depressão vendo um clipe deles. E isso que é uma das bandas mais ovacionadas de eventos. Depois otaku reclama da comparação com Emos.

 MY CHEMICAL…!!! Opa… Banda errada…

Fica aí o aviso, então: Antes de levantar uma bandeira, pesquisem um pouco, aprendam alguns jargões, criem GOSTO pela coisa de uma vez e entendam o que vocês estão ovacionando. E, PELAMORDEDEUS, PENSEM antes de tomar certas atitudes… Não vão fazer tatuagens de ideogramas sem saber o que vocês estão fazendo. Fazem bem pra vocês e pra mim, não me importunando depois.

Related Posts with Thumbnails

» Tags: , ,

» Leia mais em Otaku é a MÃE!!

» Leia mais artigos deste autor!

» Entre para a nossa comunidade ou siga-nos!

38 comentários

Comente! | Trackback | Assine o Feed dos comentários

Apenas discordo em um ponto, no Japão Otaku não quer dizer viciado diretamente em animes/manga/etc… e sim simplesmente viciado, um otaku eh alguem viciado em apenas uma determinada coisa, um bom exemplo disso aparece na série Densha Otoko, se nunca viu vale dar uma olhada, ela mostra o sentido da palavra Otaku.

Wilker

20/10/08 | 9:32 | #

@Wilker
Bem colocado Wilker. Otaku é viciado, assim como hentai é tarado. Mas, eu quis deixar claro que, no meio dos animês e mangás, otaku é o cara viciado em tudo, que conhece muito, que tem taras estranhas…

Black

20/10/08 | 11:56 | #

Desabafo de uma leitora…
Eu curto animes, mas não sou otaku. Eu gosto de ler mangás, também, e só alguns. E sim, eu gosto de Naruto, que mau tem num animezinhu light, que fica dark, depois light e é cheio de enrolações? Tpw do negócio que tu chega pensando no final da sexta feira, só porque tu ta afim de dar umas risadas antes de ir encher a cara. E eu gosto de J-rock, tpw DeG, Onmyouza, ja ouviu? É bem bom. E a classica Siam Shade- sim o clipe de obscure de DeG foi forçado, e eu nunca mais consegui comer nada verde. Mas, isso não faz de mim alguma maluca, que saí por aí fazendo cosplay e abraçando MOE’S, apesar de achar que algumas pessoas que fazem cosplay realmente tem talento e gostar de ir assitir, nem que seja para ver algum shun de roupa coladinha e ficar dando risada pro resto da vida com o p… duro atravessado na calça rosa. Porque é isso que os animes são, uma diversão, uma forma de relachar sem precisar assitir algum americano bombado dando porrada em todo mundo, e de quebra, quem sabe, ler Death Note, e pensar um pouquinho sobre a condição humana.
Daí, o que acontece? Eu paro para pensar, o que há de errado com o mundo em que todo eminho de 16 anos de idade que nunca comeu ninguém, acha que realmente pode vir discutir EVA comigo, e eu ainda tenho que ficar calma quando ele diz que chorou no último episódio e se diz um oatku desesperado se na única coisa na qual ele é viciado é em charope de cereja?
É por esses, entre outros motivos que eu apoio quem critica os pseudo-otakus brasileiros que acham cool ser otaku, sem perceber que isso pode ser, no conceito correto da palavra, um sério disturbio comportamental. Até porque eu conheço um otaku brasileiro, se voce ver ele sair de casa e largar o PC, voce é um cara de sorte, e ele tem 40 anos.

Kaoru

20/10/08 | 13:09 | #

Dir En Grey é um saco.
E visual key é bizonho demais pra mim oO.

A unica banda totalmente foda que eu curto é Maximum the Hormone. Aquilo é HARDCORE, CARALEO!!
(Lol, me empolgay ._.)

Sagara

20/10/08 | 14:48 | #

aff esse estilo moe aí é (parece que é) uma merda, prefiro anime não-fofo;
Ami Yumi (que eu só conhecia o desenho), é uma grande bosta;
Uverworld é legalzin, curtia na abertura de Bleach,
otaku tem fake de personagens, coisa idiota!!!

B-prime

20/10/08 | 15:10 | #

“…Esses, que cresceram tomando Toddynho enquanto assistiam Dragon Ball …”
Hahahaha
Booons tempos!!!
Não curto J-rock…unica coisa que eu ouço é MAximum the hormonw…Só!
Black…seguindo tua sugestão tô lendo Gantz…
Do caralho mesmo!
que que tem a ver com o tema?

Ches

20/10/08 | 15:36 | #

japones magrelo de cabelo colorido e banda pop tá por fora. O negócio é japones morbidamente gordo, bebado e fazendo gutural.
(existe algo assim? me sinto inclinado a ouvir se existir)

Mr Red

20/10/08 | 17:58 | #

japas sucks na musica.o que eles fazem de bom é video-game e hentai.

joao

20/10/08 | 18:32 | #

Dir en Grey é do caralho velho |:

veja o clipe de Obscure onde o vocalista da umas gorfadas e tem umas gueixas com um consolo mecanico :D

R.

20/10/08 | 20:51 | #

Ultimamente tem tido tanto fã retardado se chamando de otaku que as vezes dá até vergonha de dizer que é um.

mariane

20/10/08 | 22:05 | #

Não gosto de Caravaleiros, gostava um pouco só quando era menor. Preferia Digimon do que Cavaleiros. Nunca gostei de Naruto, acho chato demais. Vou em quinhentos eventos por ano (não literalmente, obviamente, mas vou em muito sim. ). Gosto apenas de alguns J-rocks e bastante, até, J-pop. Dir en grey é muito idiota. Já ouviu (não vou escrever com as frescuras que tem no nome…) Larcenciel ?

Acho que, como tudo, tende a mudar conforme as pessoas que começam a ’seguir’ e tal. Igual o EMO mesmo. Cara, aqui no Brasil, é ridículo o Emo. Tudo bem que no méxico também e, em algumas partes do mundo, também. Mas, antes de virar moda era algo meio normal, nada muito idiota e totalmente infundado desse negócio ‘ai sou emo, vou chorar, vou me matar’ e coisas do tipo.

Otaku ainda tá aceitável essa dominação mundial e que todo mundo ama tudo e blá blá. Mas, em todo o caso, vamos torcer para não chegar ao ponto de ser mega modinha e virar uma coisa totalmente idiota.

DiH

20/10/08 | 22:26 | #

@Mr Red

Mesmo não sendo gordos, mas gritando muito e trêbados pra caralho, eu recomendo Vivisick.

Tchulanguero

21/10/08 | 0:05 | #

@Kaoru
Então, há um certo motivo pra revolta mesmo, certo? Claro, não podemos chegar discriminando qualquer um que se julgar otaku, mas eles próprios têm que ter uma noção do que estão dizendo ser.
PS: Entendo seu problema com Obscure… Terrível…
PPS: Eu respeito Naruto, mas sei que tem bons motivos pro pessoal não gostar… E eu leio também…

@B-Prime
Peraí… Falar mal de fake é chutar cachorro morto, véio. Existem vários fakes por aí de atores famosos, de RBD (Que perda de tempo!) e de outras coisas mais que a gente ri vendo… Não é só otaku que faz porcaria assim…

@Ches
Não entendi a pergunta… Q q tem a ver com qual tema?

@Mr Red
Não duvido, pode dar uma vasculhada no YouTube que é capaz de achar…

@Dih
Digimon era do cagaio. Personagens morriam, tinha analogia às drogas, batalhas violentas mesmo e uma trama linear. Aí detonaram com várias temporadas. Mas a terceira ainda era do cagaio. E eu conheco Larc~en~Ciel sim, mas pouquíssima coisa. É… È interessante. Concordo com o negócio dos emos, é um povo que não mexe comigo e eu não incomodo (muito) eles… Mas otaku já está mega-moda e pode se tornar pior… O que eu espero que NÃO aconteça…

Black

21/10/08 | 0:15 | #

VIVA OS CAVALEIROS DO ZODIACO…………….kkKkKKkKkKkKkKKkkKkkKkKkKkKKkKkkKKk

guetho sound

21/10/08 | 9:21 | #

Então cara, eu comecei a gostar desse mundo japa lá nos idos 2004 (puxa e não é que já faz tempo rsrsrs) quando alguém me emprestou Yu YU Hakusho pra ler e eu me lembrei da minha infância trsite em que eu assistia Cavaleiros do Zodiáco,Yu YU Hakusho e Shurato na Manchete (bons tempos…) E tipo depois veio Dragon Ball, Pokemon, Digimon, Monster Ranger… Só que nessa época eu assitia isso tudo e chamava de desenho rsrsrs Só depois eu descobri que todos eram animes (bem que eu via que eles eram diferentes dos desenhos da disney) Mas voltando ao mangá… Eu achei aquilo sensacional!!! Não era igual Turma da Mônica… Era diferente, num sei o que eu pensei eu só sei que eu comecei a ler um atrás do outro, comecei a comprar, ir em festival de anime, tirar foto de cosplay, andar com camiseta estampada, ouvir J Rock, discutir com meus amigos quem era mais bonita a Chi ou a Kaoru rsrsrs Ou seja: eu era um otaku poser rsrsrs Mas sabe de uma coisa… Eu cresci… No alto dos meus 19 anos, hj eu trabalho, estudei pra caramba… Num tenho mais tempo pra me dedicar a isso, ainda leio e compro mangá, ainda assisto anime (bem raramente, prefiro 15 minutos rsrsrs)mas é só mais um dos meus hobbies e nõ A MINHA VIDA… Por isso calma galera, esse otakuzinhos (rsrsrsrs) um dia também vão crescer… Até lá a gente zoa com eles rsrsrs

rafa_in_rock

21/10/08 | 9:32 | #

lol
eu tbm odeio esses babacas que acham que ser otaku é legal
otaku que é otaku mesmo não gosta do termo otaku.
no Japão otaku é um maniaco com disturbios mentais.
eu passo horas vendo animes e nem por isso me acho um otaku
eu calculei todo o tempo que eu vi de animes e deu + ou – 1 mes xD

Dezinhorox

21/10/08 | 12:08 | #

Hahahaha
Exprecei-me mal…
Quis dizer,o quê Gantz tem a ver com o tema do post!

Ches

21/10/08 | 14:07 | #

@joão
de Tudo o que uma pessoa poderia extrair da cultura japonesa você gosta de hentais?? pelamordedeus so mais o bom e velho porno, muito mais…

@black
eu numk forma uma opinião sem motivos kkkkkkk, até porque eu já fui viciadinha em animes, hoje eu só acompanho alguns…nunca mais vi nada novo…falta tempo u.u
p.s: yurcksssssssss eu odeio lembrar.
p.s2: eu entendo quem n gosta de Naruto, mas fazer oque vicia. Mas me diz, o que tu le, que esse ponto eu não entendi??

Kaoru

21/10/08 | 14:19 | #

@rafa_in_rock
Ainda chegará o dia em que poderei dizer que gosto de animês e mangás e não me tacharem de alguma coisa… Esperemos…

@Dezinhorox
Se eu calcular, ficarei com medo do resultado…

@Ches
Gantz é a minha sugestão-mor para o público do AOE. Está recente ainda no Brasil, ao contrário de Bastard e Berserk e é mais fácil de encontrar. Gosto pacas.

@Kaoru
Bom, eu leio MUITO. De shoujo a shonnen, de séries curtas a longas. E eu leio Naruto, acho interessante e SEI dos defeitos, por isso não posso reclamar do que pessoal que critica. Mas, que a maioria deles não tem mesmo porque criticar…

Black

21/10/08 | 14:56 | #

@ black
É que na verdade 99% das pessoas que criticam não assitiram até que ficasse realmente interessante, por tanto enchergam somente a parte mais inicial e infantil da história. Existe uma diferença entre quem assitiu até a entrada dos fillers e depois tentou o Shipuden e quem só ficou lá atrás, (isso no anime, o mangá eu realmente não li, porque quando eu comecei com Naruto já estava tão avançado que acabou sendo mais pratico assistir o anime, uma falha, mas acontece.
ps: coisa boa qnd eu tinha tempo de ler mangá atras de mangá e não precisava pagar por eles XD…

Kaoru

21/10/08 | 15:05 | #

Eu tenho um amigo assim (nem se como ainda sou amigo dele). ele só sabe fazer pose e é exatamente o que você descreveu: colocou uma camisa de anime (só que era do Evangelion) e foi a 1 evento (se bem que eu tambem só fui a um) e já sai dizendo “huh! eu sou OTAKU!”, pelo menos ele começou a assistir alguns animes realmente bons como Higurashi no naku koro ni e Hellsing (que EU baixei,gravei em um DVD e emprestei pra ele. até o programa pra assistir eu tive que emprestar).Mas o fato mais IRRITANTE é que ele fica repetindo que é(ou que quer ser) Otaku, e como você falou ele nem sabe o significado original da palavra, e ele fica dizendo isso sendo que ele nem sabe o que é Shoujo( mas sabe o que é hentai…).
Eu não estou utilizando esse comentario para criticar o garoto, ele até que é gente boa, mas isso realmente irrita, ou ele poderia parar de fazer pose ou admitir que ele não é um otaku e sim só gosta de um tipo de anime especifico (NARUTO).

DAWN

22/10/08 | 10:37 | #

@DAWN
Dá um chá de pancadaria pra ele. Apresenta alguma boa revista (Recomendo NeoTokyo) pra ele ler, mostra o que é ser otaku (Densha Otoko, já citado aqui é ótimo pra isso) e finalmente faz ele entender o que ele está dizendo ser… Se depois disso ele começar a comprar gashapons e assistir a muitas outras coisas, deixo claro que a culpa não é minha!

Black

22/10/08 | 16:07 | #

nem curto Dir En Grey [sei lá, vi um comentário ali em cima e resolvi falar]… mas nada contra visual kei.

bee

05/11/08 | 19:58 | #

Maximum the Hormone é ÓTIMO!!!

Bruna

07/12/08 | 19:43 | #

Bom o negocio é o seguinte…
eu sou uma othome para os ignorantes como voce isso significa otaku em feminino!
eu li algumas coisas do blog e dos comentarios…
e sinceramente voce nao sabe o que fala…
concordo que existe muita gente que é poser que por assistir anime em tv aberta ja diz ser otaku…
mas tem muita gente que nao…
voce nao sabe o que é ser um otaku…
otaku é viver anime 24h
ir em todos os eventos, fazer cosplay, desenhar anime e assistir, ler manga ser staff pelo menos uma vez na vida, honrar nossa tradiçao, ouvir musica de anime e falar um pouco japones!
outra coisa vi sua pagina de fotos de garotas que fizeram cosplay de hentai.
é uma arte para nos se vestir com as roupas dos nossos personagens favoritos, nao acho isso como humilhaçao mas tambem o que eu poderia esperar que alguem como voce fosse entender…
o nosso mundo é so para aqueles que tem nosso espirito!
aff nao vou ficar aqui descutindo com voce sobre isso so falo que deveria remediar suas palavras porque para se falar mal de algo voce deve primeiro entender tudo sobre isso e nao julgar algo que ouviu ou viu!

S. Ilusão

17/01/09 | 20:31 | #

@S. Ilusão
Well, se você realmente acha tudo isso e não teve o senso de humor pra levar meu texto na esportiva, então parabéns! Você é meu público-alvo!
Francamente, não sei porque você se irritou. Você realmente conhece muitos animes, ouve j-music, lê mangá, participa e faz parte da staff de eventos, então você nada tem a ver com o pessoal que descrevi no meu texto. Ah, entendi… Não pode surgir alguém que faça tudo isso, mas que critique certas atitudes, temos que ser todos uma grande família feliz, não é? Mals, sou a ovelha negra… Heh
APRECIO SIM Garotas fazendo cosplay, inclusive cosplay hentai, mas não lembro de nenhuma página de fotos minha… Hei! Me passa o endereço! Eu quero conhecer pra falar mal…

black

17/01/09 | 22:00 | #

pelo que entendi aqui a crítica é contra os modistas e não contra os “otakus/othomes”
se você é otaku você odeia os modistas, assim como todo fã de alguma coisa… sempre vamos odiar os modistas que chegam berrando coisas sem entender porcaria nenhuma… no brasil isso é a coisa mais comum de todas… modistas estão em todos os lugares, em todas as “tribos”… o negócio é ter paciência com esses e ignorar-los, por que são simplesmente gente que ama assistir tv \o/ e vão para lan houses olhar orkut e conversar no msn… não sou contra quem faz isso, mas pelo menos abra um browserzinho e vá pesquisar alguma coisa, pesquisas ja comprovaram que isso ativa areas do cerebro tornando você um pouco mais inteligente e de racicio melhor ;) , mas se você quer continuar sendo um lixo como todos os modistas… morra berrando!

Thiiih

29/01/09 | 11:43 | #

@ S. Ilusão
Por mais que seja uma grande inutilidade responder comentários (que já foram respondidos e) depois de algum tempo após ele ter sido feito (até por que provavelmente você não vai ler isso…) tive que falar alguma coisa (por mais inutil que esta venha a ser…).
Eu classifico Otakus em 3 categorias (tirando os que não são otakus; posers, fãs, “noobs”…): Otakus Softcore, otakus e otakus hardcore. obviamente otakus softcore são mais simples talvez, sabem de cor todos os generos, fazem um pouco de trabalho de fãs, colecionam tudo, conhecem as girias e esteriódipos de personagens e talz, mas ainda tem um vetigio de vida social, obvio que há aqueles que são introvertidos ou estrovertido, mas ainda são OTAKUS e dedicam de 80 a 85% da vida para os animes, na verdade eu me consideraria este tipo, só não sou mais otaku por falta de verba (é infelizmente não tenho poster enormes e nem garage kits), já o segundo é o tipico otaku japones retratado em varios animes, nesse caso Genshiken seria o melhor exemplo, os personagens são extremamente viciados em cultura pop japonesa mas tem amigos, passeiam e (1 deles) tem uma namorada “anti-otaku”, e este prova (contrariando suas expectativas) que para ser otaku não é necessário exatamente ter habilidades com desenho ou outras coisas, aqui com toda certeza se dedica de 85 a 100% de cada dia ao seu vicio, que não é necessáriamente anime/mangá e vai desde armas a tecnologia. Já o terceiro, hardcore, é retratado fielmente em NHK Ni Youkoso! Onde o personagem principal não sai de casa para nada e vive as custas dos pais e tem mais que um vicio, quase uma doença. Claramente este tipo dedica de 100 a 1000%(…?) da vida para o seu vicio, que dentro do anime são jogos e miniaturas pornograficas e em sua grande maioria loli-con.
E nossa, quanta ofensa ao Black…

DAWN

29/01/09 | 13:09 | #

J-Rock é que nem Jota Quest e Nx Zero aqui

num fale coisas que você não tem tal conhecimento para abordar, cara ai acaba falando água xD

André

05/02/09 | 20:13 | #

@André
Tô mentindo? Não tem um monte de fãs só porque é moda?

black

05/02/09 | 21:03 | #

e triste…. otakus poser e simplesmente algo que irrita MESMO mas nos nao podemos matar eles na porrda podemos??
eu desde pequena assistia animes mas eu nao tinha noçao de que eram “animes”.eu vim conhecer REALMENTE a cultura japonesa ha um ano…sim, foi por causa da modinha!!!nas eu realmente gosto de cultura japonesa (ate pq eu tenho rastros dela na minha familia..)nao.eu nao assisti um milhao de animes!e tambem nao! eu nao tenho coleçao de bonequinhos e nem uma camiseta de full metal..(embora eu queira uma)eu me consideraria como uma otome softcore,sim eu desenho manga, vou a eventos ,faço cosplay,viro noites baixando e assistindo animes acho que quando eu comecei mesmo a conhecer animes eu me tornei um pouco poser mas quando estamos empolgados perdemos um pouco a noçao neh?? to começando a conhecer j- rock e sinceramente , nao eh pq eu sou descendente e nem otome q eu vou ovacionar totalmente o japao… tem MUUUITAS coisas que vem de la que sao puro lixo!!!

suzumiya

21/02/09 | 20:52 | #

Caramba tô com esse medo também, tá legal mais gente otaku e tals menos preconceito mas, porra! XD Antigamente eu custava pra ver otaku na rua! Coloca uma blusa estampadona de algum personagem e só vinham rir da minha cara e falar: “Óia desenho japunês” ou “tem olhu grande ein?lecal!” o pior era quando me zuavam até meu 1º ano do ensino médio aíera definitivamente o deus nos acuda de perconceito u_U…atualmente em todo lugar que eu vou, ATÉ NA FACULDADE no meio da aula aparece uma criatura aponta pra minha camisa com desenho da Riza Hawkeye e fala: ” É du fullmetal né?” Ahhh..faça me o favor..u.u

Cansei dessa modinhaser otaku é coisa séria[?]

Riza Hawkeye.®™(Rain Mikamura)

12/03/09 | 23:39 | #

nao me considero otaku , nao gosto de nenhuma banda do japao , claro , tirando maximum the hormone , porra os caras sao fodas , sao os unicos que nao tem aqle visual kei ridiculo e conseguem ser os melhores.

thamaio

14/04/09 | 23:26 | #

Otaku era originalmente e termo pra cara que gosta de ficar socado em casa o dia todo ou seja sem balada,sexo,drogas ou gonorreia,Deus sou um otaku T_T, “otaku” ficou pejorativo quando um maluco que viciado em lilicon pegou uma garotinha e brincou de bible black ,no live action, dai virou um termo pejorativo, de fato na japalandia os otakus são criaturas esquisitas com tendencias piscoticas que curtem ficar em casa vendo coisas como hentai de estrupo ,desponiveis com ou sem crianças, e lendo sobre sexo com MÃE E FAMILIARES sem falar que la eles são muito xenofobicos claro com que isso de margem para especulaçãoes.

No Brasil sabe se Deus como virou um termo para quem e viciado em cultura Japonesa,para os “otacus”:parem de ser babacas e sair poraí achando que são as criaturas mais fodas do ocidente so porque assistem desenho animado do outro lado do mundo e comentando que tudo de la e muito superior.Tentem parecer mais normais por exemplo gosto muito de animação japonesa,quando bem feita, tambem acho a cultura ninponica facinante, porem não dedico 90% da minha vida a uma cultura que eu so conheço por quadrinhos e desenhos.

BIzarro

14/06/09 | 19:02 | #

Ótimo artigo …

O grande problema em qualqueeeer coisa que se faça nessa porra de país é esse :

TUDO CAI NA MERDA DA MESMICE !

E um bando de molequinhos metidos a “AGORA SOU GENTE” levantam bandeiras e tomam atitudes tentando se diferenciar … mas acabam o que ? viram a mesma merdinha de massa …

… esse “regular” otaku que você vê por ai … ou J ROCKER … qualquer uma dessas merdinhas … não se diferencia em nada na essência de um mulambinho que ouve pagode e assiste novela das 8 … a diferença é só o idioma em que o individuo absorve as qualidades de um alienado.

Gosto de alguns animes … mas não já passei de idade de qualquer nonsense de ninjas laranjas escandalosos descer goela abaixo …

O mesmo digo quanto a musica … gosto de Dir En Grey … mas o que mais gosto deles é a fase mais atual onde a banda deixou de se apegar a questão visual e se tornou uma banda séria … com ótimas composições e uma seriedade que não vejo em bandas de J-Rock … (não é a toa que o DEG figura no line up dos maiores festivais de musica da Europa – Rock Am Ring, Download Festival, Wacken Open Air – já há alguns anos – enquanto a maioria das bandas se resume ao mercado japones, não falando isso de maneira perjorativa mas cá entre nós não é muito dificil agradar o público japones … quer uma prova de uma banda estar decadente ? (Alguem disse Iron Maiden ?) é quando ela faz sucesso apenas no Brasil e no Japão.

Aliás … o simples fato de adotar um nome … e se designar asssim (OTAKU) demonstra falta de capacidade de sobreviver sem pertencer a um grupinho … (coisa do ser humano … porém não dava pra pertencer a um grupo menos idiota ???)

resumindo … Gosto muito de musica e cultura japonesa em geral … mas detesto a maioria das pessoas que gostam superficialmente das duas coisas que citei.

Lucas

01/07/09 | 2:26 | #

ae ta certo, uma hora o gugu mostra os emos e todo mundo é emo, então aguele cara mostra um evento de animes, e todo mundo agora é otaku.
essa de seguir o gugu enche a passiencia, nada contra os emo , viciados ou coisa do genero, mas os modinhas, ninguem merece, ta lembrando o ocorrido com os skatistas, num momento são retartados drogados e derrepente dois ou tres pulos na malhação e tudo que se vê nas ruas é um bando de mané com skate debaixo dos braços, dagui a pouco ele mostrão que suicidio ta na moda e esse coisas morrem por segir a maldita moda….

tiago pajé

11/08/09 | 16:23 | #

quando modinha pega é [risca]punheta[/risca] foda

julio

19/08/09 | 2:35 | #

os eventos de anime estão virando encontro pra emos ¬¬ cara, é igual o carinha falo lá.. essas pessoas se dizem otaku.. dai voce pergunta:quais animes voce gosta?-dai o indivíduo “otaku” responde:-naruto!
aaaaah tenha dó né, nada contra quem gosta de naruto.. eu nao sigo os episodios mas até acho legalzinho, só que o problema é que TODO MUNDO que assiste naruto, ou dragon ball ou pokemon se acha otaku.
dai voce vai ve as bandas que essas pessoas curtem e é: nx zero, fresno, cine (que ninguem merece aquele viado loiro) e todas as outras bandas emos e bakas que TENTAM fazer um som descente e chamá-lo de rock ‘-’

Bianca

01/11/09 | 17:16 | #
Comente!

ATENÇÃO: Leia antes de prosseguir!

O conteúdo desse site é humorístico, e nós não temos culpa se você é fresco o bastante para se ofender com o que a gente diz. Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada nessa pequena lista de regras:

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.

Manda ver:

© sake com sal (2007 - 2009) | Todos os direitos reservados. | Não copie textos na íntegra, tenha bom senso.

Página Inicial | Assine o Feed | Anuncie | Entre em Contato | Saiba Mais | Política de Privacidade | Orkut | Twitter